quarta-feira, dezembro 29, 2004

Blogs de 2004

Já que todo mundo está fazendo sua lista dos melhores blogs de 2004. Também faço a minha lista. Não dos melhores, mas de alguns endereços que valem a pena ser visitados. Alguns, já são velhos conhecidos; outros, nem tanto.

Buzz Machine - o blog do "vigilante da mídia" Jeff Jarvis, junto com o DailyKos, deu muito trabalho para Bush este ano. Foi responsável, por exemplo, por revelar um fundo falso, feito no photoshop e usado numa progaganda do presidente americano.

Editor: Myself - o blog de Hossein Derakhshan sofreu muitas pressões este ano. O site foi censurado, e seu autor recebeu ameças de morte por parte de grupos radicais islâmicos. O blog é melhor caminho para se ter informações sobre o governo iraniano e a cultura local.

A Palavra É - o que antes era uma coluna virou um blog. Alimentado por Sérgio Rodrigues, traz, todo dia, dicas sobre o uso correto de palavras.

Popgadget - os últimos gadgets e as novas tecnologias sob a ótica feminina.

Franco Atirador - esse entrou, no final, na seleção. O blog do jornalista Christian Leal foi responsável por descobrir uma fraude no concurso Miss Digital World.