Blogueiro recebe ameaça de morte
Houssein Derakhshan, na "lista negra" de radicais islâmicos
O iraniano residente no Canadá Hossein Derakhshan, responsável pelo Editor: Myself recebeu várias ameaças de morte, via outro blog.
A história começa com a criação do blog Islamic Army, no qual o autor, que é anônimo, construiu uma lista de blogs iranianos que insultam a figura de Allah e do profeta Mohamed.
O Editor: Myself estava nesta lista. Depois de reclamações, o blog com a lista foi retirado da web. Mas, recentemente, voltou com ameaças evidentes, desta vez no servidor do Blogspot.
O blog de Hossein está outra vez nesta lista e alguns de seus posts são citados como exemplos de insultos a Allah e a conceitos sagrados do Islã. Um trecho do Alcorão é citado para legitimar e pedir a morte do blogueiro iraniano residente no Canadá.
Alguns links do Islamic Army apontam para o blog, também iraniano, Islamic resistance, de um autor chamado Amir. Nos posts: detalhes das armas e táticas usadas pela resistência iraquiana contra as tropas americanas.
Segundo Houssein, a situação é preocupante, já que sua pessoa e seu blog foram citados, recentemente, em artigos de jornais radicais islâmicos.
Independentemente de tudo não passar de um grande engano, - o que eu duvido, o Editor: Myself é um site sério e com uma estrada na blogosfera - Houssein já pensa em contatar as autoridades canadenses e o Google, reponsável pelo Blogspot, para tentar identificar os autores das ameaças.
PS - o Editor: Myself fala sobre vários assuntos como cultura pop e tecnologia.
<< Home