segunda-feira, julho 25, 2005

Pedofilia no The Sims 2

Image hosted by Photobucket.com

Advogado norte-americano acusa "The Sims 2" de pedofilia

Alguns comentários nesta questão:

1) Os "borrões quadriculados" que cobrem a nudez dos personagens podem ser retirados sim, mas o que se vê por baixo não tem nada de erótico. Os avatares não tem genitália. É o mesmo que uma boneca barbie "pelada".

2) Ter cenas de nudez é uma coisa, agora falar que o jogo chega a "treinar pedófilos ao redor do mundo através de realidade virtual" é outra coisa bem diferente. Uma bonita frase de efeito para ganhar destaque na mídia. Nem o advogado sabe explicar como um jogo desse influencia a pedofilia.

3) Esse advogado deve estar muito mal assessorado ou não entende nada de vídeo-game. Ele vem propondo o aumento da censura dos jogos para evitar danos à sociedade . O que não causa efeito no atual momento, em que a maioria dos jogadores baixam na web ou compram no "mercado cinza" qualquer um dos "jogos censurados".

Já vimos essa novela com o jogo "Carmageddon" e os resultados não foram expressivos. Fácil, fácil você o encontra nos sites de Bit Torrent. Aliás, o jogo chegou recentemente aos celulares.

Se ele quer mesmo preservar os jogadores de todo mal, devia lutar pelo uso de bloqueadores de conteúdo sexual ou violento nos próprios consoles. Semelhantes a bloqueadores de canais de TV, impediriam que o aparelho rodasse certos jogos.

Tá certo que esse bloqueador, mais cedo ou tarde, seria "hackeado" pelos usuários, mas aí já é papo para outro post.