domingo, junho 26, 2005

Guerra dos games vai para as ruas de Paris

Lavanderia com a roupagem do Xbox 360

Isso que é vida boa. O dono de uma lavanderia em Paris está rindo à toa. Recebeu dois cheques bem gordos em apenas uma semana: um da Sony e outra da Microsoft. Tudo isso porque estava no meio do fogo cruzado da guerra de marketing entre as duas empresas de games.

Nesta semana, a Sony montou um showroom chamado "The Factory" em uma rua de Paris para promover o lançamento do PSP, que ainda está por vir na França.

A Microsoft não perdeu tempo e cobriu a fachada inteira de uma lavanderia do outro lado da mesma rua com material de divulgação de seu novo console, o Xbox 360, com a seguinte frase: "Guarde as suas energias para o inverno". Inverno? É a época em que será lançado o novo console da Microsoft em Paris.

A Sony, mais uma vez, foi rápida no gatilho e, na surdina, deu um cheque vistoso para o dono da lavanderia retirar os anúncios. E não é que ele tirou. E ganhou duas vezes.

Veja as fotos: Lavanderia antes da guerra e durante a guerra, e a "Factory" da Sony

[via]