sexta-feira, junho 24, 2005

Guerra dos games - A cartada da Microsoft

Image hosted by Photobucket.com
Xbox 360 terá conectividade com o iPod [ foto acima]

A guerra dos games promete esquentar com as recentes declarações de Peter Moore, responsável pelo marketing de lançamento do novo console da Microsoft, o Xbox 360.

Segundo ele, a empresa pretende vender 10 milhões de unidades do aparelho em apenas um ano. [o que eu acho difícil, já que o primeiro console da Microsoft, o Xbox, demorou 4 anos para vender 20 milhões].

***
O diferencial dessa campanha de lançamento é a "transparência". No site da Jager Di Paola Kemp Design, empresa responsável pela parte gráfica da campanha publicitária do Xbox 360, já é possível encontar o material de lançamento do console.

***
A grande carta na manga da Microsoft, no entanto, para o lançamento será investir em conectividade com outros gadgets. Segundo declarações oficiais da empresa, o Xbox 360 será compatível com o PSP e o Nintendo DS e o iPod.

Isso explica, em parte, o motivo da Microsoft não ter lançado até hoje um game portátil. Eles preferem investir em conectividade.