sábado, fevereiro 26, 2005

Falso comercial

Sabe esse "comercial" do último disco do Brian Adams, "Room Service", que está circulando pela internet, no qual um garçom vomita em cima de um casal na cama?

É hoax (boato da internet). O comercial, na verdade, não foi criado pela agência oficial responsável pela divulgação do novo trabalho do artista, mas sim por Frank Lesser e Jason Woliner, dois diretores de Nova York.

O hoax era evidente. Até parece que uma agência faria uma propaganda de extremo mau gosto.

Esse tipo de "falso comercial", produzido por amadores, está mais comum na web.

O mais recente foi o falso comercial da Volkswagen, em que um homem tentava explodir um carro bomba - no caso, um modelo Polo da Volks - em frente a um café.

Em entrevista ao The Globe and Mail, Lesser afirma que a sua intenção era realizar um experimento: ver até quando e quanto as pessoas podem ser enganadas, já que muitos, no início, pensaram que o comercial fazia parte da campanha oficial de divulgação do novo álbum de Adams.