segunda-feira, janeiro 24, 2005

"Na minha terra sou submetido a uma lei de cangaço"

A frase acima é de Lúcio Flávio Pinto, jornalista agredido por um dono de jornal, na última sexta-feira, em Belém.

Após a agressão, ele concedeu uma entrevista exclusiva aqui. Destaco alguns trechos:


"Após o murro ele me deu uma gravata, arrebentando todos os botões da minha
camisa. Na seqüência veio um empurrão, caí sobre cadeiras, indo parar no chão.

Ronaldo gritava que ia me matar, senão me matasse ali naquele momento seria em outro lugar, mas que eu nunca mais iria escrever sobre a família dele!

(...)É como estar a mercê de um poder sem limites. Minha sensação é de impotência e tristeza. Pois eles são donos do Pará.

Na minha terra sou submetido a uma lei de cangaço. Ele não disse nada sobre o meu artigo, nem uma palavra. Bastou não gostar para julgar que tinha o direito de agredir e ameaçar de morte um jornalista."