Cachorro Grande
Vale a pena uma olhada na matéria deste mês da Revista Outra Coisa, a publicação do Lobão, com a banda gaúcha Cachorro Grande. Reconhecidos no sul do país, os caras fazem, sem frescuras, um rock puro: baixo, bateria e guitarra. E acertam na escolha dos equipamentos: amplificadores valvulados, guitarras Gibson, Rickenbacker, e por aí vai.
É o tipo de banda que parece que saiu de um túnel do tempo, as referências são de grupos dos anos 60 para trás - The Who, The Kinks, The Beatles -, por isso, às vezes, o som que eles fazem parece aquele que você ouviu em algum lugar, mas não sabe onde. Isso, no entanto, não é motivo para não ouvir os caras. Afinal, quem liga para essas coisas? Rock n' Roll é para animar e juntar os amigos. :-)
(...)Em 1965, a jovem guarda virou mania nacional, mas aqui no Sul o que rolava mesmo era o rock gringo. Ou seja, neguinho bebia na fonte, sem atravessador(...)
(...)O Cachorro Grande é uma banda que caminha na contra-mão de um certo discurso de uma suposta pós-modernidade, que mastiga tanta referência, tanta informação que deixa o suco meio sem gosto (...)Com o Cachorro Grande esse papo não cola. A banda escolheu o rock. Ou foi escolhida por ele. E era isso. Simples assim. (...)
http://www2.uol.com.br/outracoisa/index_banda.htm
<< Home