Web é a melhor fonte para formadores de opinião
De acordo com dados do estudo 'Influentials Online' realizado pelo Washington Post, Newsweek Interactive e a pesquisadora RoperASW, a Internet é o meio preferido dos “influentials” para obter informações diárias. “Influentials” traduzindo para bom português seria “formadores de opinião”.
Os indivíduos que compõem este grupo recorrem a veículos online mais do que a TV, jornais e revistas como principal fonte diária para noticias. O termo foi criado pela empresa de pesquisa para referir os 10% da população americana que influenciam as atitudes e comportamentos dos demais 90%.
Entre esses formadores de opinião, 59% passam pelo menos 1 hora por dia online, além do tempo dedicado a trocar emails. É mais do que dispendem para assistir TV, ouvir radio ou ler jornais e revistas. 82% acessam a Web varias vezes por dia. 56% recomendam a Internet como meio pelo qual podem ser alcançados pelos anunciantes - o mesmo percentual recomenda também os jornais. 44% dos 'influentials' descrevem a si mesmos como pessoas a quem outros pedem conselhos antes de comprar produtos e serviços - incluindo recomendações sobre computadores, restaurantes, sites, escolhas profissionais, destinos de ferias e investimentos
Fonte: Blue Bus
<< Home