sábado, abril 05, 2003

O blues e o jazz de Sonoridades



Músico profissional desde os 17 anos, o guitarrista Mauro Hector lança neste mês o seu CD Sonoridades. O guitarrista já tocou com nomes como Mozart Mello, Faiska e Guilherme Arantes.

Mauro começou sua carreira em 1986, com a banda de hard rock Druídas, que durou 11 anos. Em 1997, fez parte do ICM Trio, uma proposta de jazz e fusion. Participou também do primeiro disco solo do baixista Zuzo Moussawer e do baterista Alexandre Reis.

Desde 1999, arriscou um caminho difícil no Brasil: o da música instrumental, um caminho aonde o músico está superando todos os obstáculos. Em outubro de 2002, no Cascavel Jazz Festival, Mauro foi escolhido entre doze finalistas de um número aproximado de mais de 40 inscrições de todo o Brasil.

Além de ser professor de guitarra, Mauro também faz parte da Banda Ease. Toca blues de primeira qualidade: Robin Trower, Stevie Ray Vaughan, Jimi Hendrix, Albert Lee e por ai vai.
Sonoridades é trabalho original e de qualidade. Um ótimo CD de música instrumental. Pena que não tenha em vinil. Com linguagem rica e diversificada, o músico improvisa em todas as faixas.

Em breve, neste blog teremos uma entrevista exclusiva com este músico

Mauro Hector Website
http://www.maurohector.hpg.com.br
Website tributo
http://usuarios.cmg.com.br/~hp-arim/mhwst/